A Empresa

A CRUZEIRO é uma empresa familiar fundada em 1972 por Armando Melo de Almeida, no lugar do Cruzeiro, em Carregosa.

Como forma de identificação, escolheu o nome CRUZEIRO, que está naturalmente associado   à nossa forte vocação exportadora e à venda dos nossos sapatos para todo o mundo.

A CRUZEIRO ocupa uma área de 2500m2, emprega actualmente 94 funcionários e tem uma capacidade instalada de produção de cerca de 500 a 750 pares de calçado por dia, sendo que,  a quase totalidade da sua produção se destina à exportação. (não incluir para já este parágrafo)

A CRUZEIRO especializou-se desde cedo no fabrico de calçado "tipo vela" tendo sido pioneira na produção deste tipo de calçado em Portugal. Hoje em dia, para além do calçado "tipo vela ", a CRUZEIRO fabrica igualmente calçado nos mais diversos tipos de construção e sistemas, tais como: sistema plano (montados), Pratik, luvas e mocassins, cozidos, Blake, entre outras.

A CRUZEIRO fabrica calçado de criança, senhora, homem e unisexo na gama média alta/alta   e tem como clientes algumas das mais prestigiadas marcas internacionais.

A CRUZEIRO assume-se como uma empresa fortemente flexível e versátil na sua abrangente área de actuação e altamente empenhada no fabrico de calçado com a máxima qualidade de forma a satisfazer as expectativas dos seus clientes e, desta forma, preencher as necessidades específicas de cada mercado.